A vencer por 4-0 a 15 minutos do final da partida, Angola acabou por empatar (4-4) com o Mali no jogo inaugural da CAN'2010. A seleção comandada por Manuel José teve a vitória na mão, mas deixou-a fugir perante um quarto de hora demolidor dos malianos.
Aos 36 minutos, Flávio abriu a contagem num cabeceamento na pequena área, na sequência de um livre na esquerda. O mesmo Flávio voltou a marcar, aos 42 minutos, novamente de cabeça, depois de um cruzamento da direita. No segundo tempo, Gilberto (67') e Manucho (74') ampliaram a vantagem, ambos de grande penalidade.
A vitória parecia certa, mas aos 78 minutos começou a recuperação histórica do Mali, com um golo de Keita, depois de uma confusão na área - com o guarda-redes Carlos a ficar mal na fotografia. Kanouté marcou o segundo aos 87' num remate de cabeça, e no tempo de compensação confirmou-se o descalabro da defesa angolana: Keita voltou a marcar no 3.º minuto de descontos, logo a seguir, Yatabare fez o 4.º golo dos malianos, ditando a igualdade.
Sob arbitragem do egípcio Essam Abd El Fatah, as equipas alinharam:
ANGOLA - Carlos; Mabina, Kali, Rui Marques, Stélvio; Chara, Dedé (Djalma 25'), Zuela, Gilberto (Enoque 81'); Flávio (Love 84') e Manucho.
MALI - Sidibe; Diamountene, Berthe, Tamboura, Soumare; Diarra, Bakaye Traore (Fane 57'), Mahamane Traoré; Bagayoko (Yatabare 75'), Maiga (Seydou Keita 34'), Kanouté.
domingo, 10 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário